quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ajuda / Perguntas Frequentes


1. O que é o formato MKV?
MKV (Matroska Video) é um tipo de container, tanto como AVI, MP4 e RMVB. Containers servem para armazenar faixas de conteúdo. O MKV é, sem dúvida alguma, o melhor da atualidade. Enquanto os demais possuem limites, este suporta diversas faixas do mesmo conteúdo, ao mesmo tempo. Ele é comparado a um DVD, suportando vários vídeos, áudios e legendas simultâneas, que podem ser habilitadas/desabilitadas quando o usuário desejar. Mais informações aqui.

2. O que faço para reproduzir o MKV?
Para poder reproduzir o arquivo MKV, você precisará de um codec atualizado, preferencialmente o K-lite Mega Codec Pack, instalado conforme esse tutorial. Além disso, você precisa de um processador mais atual, de preferência melhor que um Pentium 3 de 1,0GHz.

3. Por que MKV?
Trata-se do melhor container da atualidade. Não pretendemos lançar arquivos em RMVB. Já fica o aviso, pois difersos testes que rolam pela internet comprovaram que o x264 (codec de vídeo contido no MKV/MP4) é de 5 a 15% melhor do que o RMVB.

4. Não consigo exibir as legendas, o arquivo está estragado?
A não ser que seja um desleixo de nossa equipe, TODOS OS LANÇAMENTOS possuem legenda. Agora, o que vai diferenciar é o tipo de legenda. Se você não consegue visualizá-las, instale o K-lite Mega Codec Pack EXATAMENTE como explicamos nesse tutorial.

a). HARDSUB - Legendas fixas no vídeo, coladas, sem possibilidade de serem desativadas ou modificadas.
b). SOFTSUB - Legendas em faixa independente, como um DVD.

Por ser o segundo tipo uma novidade, aos poucos ele estará substituíndo os primeiros. Aos fansubs que preferem colocar várias faixas de legenda e enfeitá-las, esta é a melhor opção. Entretanto, pode ser que sites terceiros abusem, fazendo alterações no arquivo para fazer a legenda parecer deles.

5. Quando sai o próximo episódio de ...?
Temos uma lista das datas em que os nossos lançamentos SÃO EXIBIDOS no Japão. Isso não significa que eles serão postados aqui. Nós não somos fansubbers e por isso dependemos de terceiros que façam o serviço de legendagem dos arquivos. Nosso trabalho é trazer arquivos em um tamanho melhor e com qualidade boa a vocês.

6. Como faço para sugerir animes?
Por enquanto via e-mail, mas não estamos preparados para atendê-las. Provavelmente após a metade deste ano de 2009 criaremos uma área especial para isso.

7. Outras perguntas? Façam-nas no formulário de comentários que atenderemos assim que possível.

0 Comentários:

 
© 2009 Darkbladen Animes
Todos os direitos reservados.
OBRIGADO PELA VISITA, E VOLTE SEMPRE.